Container

Tema

Cultura

Revista Ecosul apresenta os sabores da Fenadoce aos visitantes

A feira acontece de 4 a 22 de junho e são esperados cerca de 300 mil visitantes durante o período.

Publicado 02/06/2014 22:27

Qual o seu doce preferido? Ninho, bem-casado, quindim, pastel de Santa Clara, bombom de morango, olho de sogra, trouxinha de nozes? Para quem ainda não decidiu a edição 33 da revista Ecosul traz na sua matéria de capa um convite ao deleite de sabores da 22ª Fenadoce. Os turistas que chegam à região recebem a revista, que tem distribuição gratuita nas cinco praças de pedágios e postos de atendimento – SAUs – do Polo Rodoviário de Pelotas. A feira acontece de 4 a 22 de junho e são esperados cerca de 300 mil visitantes durante o período. Com design gráfico reformulado, a publicação dá informações sobre a programação e dicas úteis para quem visitar o evento mais doce do país.

Entre as novidades deste ano, a Câmara de Dirigentes Lojistas de Pelotas (CDL), responsável pela Fenadoce, lançou o concurso “Doce destaque” que busca valorizar e envolver a feira com seus participantes. Serão premiados um estande por setor e as áreas habilitadas a participarem são: Artesanato, Artes e Ofícios, Casa e Decoração, Cidade do Doce, Comércio e Serviços, Estância Princesa do Sul, Estandes Especiais, Imobiliárias, Moda Especial, Moda Sul e Praça de Alimentação. A matéria informa ainda sobre as atrações do evento, como o espaço Barbie Studios  & Max Steel - O Herói Está Em Você, onde os pequenos tem a oportunidade de mergulhar no mundo dos seus personagens favoritos.

E para quem quiser aproveitar a visita à cidade, outra boa dica é um passeio pelo Mercado Público, que foi revitalizado recentemente e entre outras opções de comércio abriga uma banca de artesanato local. São opções de peças originais, confeccionadas a partir da inspiração típica da terra. Os projetos Bichos do Mar de Dentro, Redeiras e Ladrilã reúnem milhares de peças encantadoras para os turistas que quiserem levar uma lembrança original da cidade.

Na sessão “Comer bem” o assunto gastronômico fica por conta dos caldos quentes, que prometem aquecer a gastronomia durante os dias de inverno. A revista visitou dois charmosos locais, onde o cardápio e o ambiente são um convite ao aconchego. A revista Ecosul tem tiragem de 12 mil exemplares e é distribuída gratuitamente nos municípios de abrangência do Polo Pelotas.

Leia mais sobre: Cultura

Fonte: Gabriela Mazza - Satolep Press

Compartilhe

Delicious Digg Google Bookmarks Mixx MySpace Reddit Sphinn StumbleUpon Technorati RSS

O primeiro shopping center virtual de Pelotas

Pelotas, 18 de Agosto de 2019

Política de Privacidade

    Termos de Serviço

      Créditos

        Empresas Associadas

          Lojas

          Mala Direta

          Identifique-se

          Painel de Controle

          PelotasCenter

          Endereço: Andrade Neves, 2190/2º andar - - RS - CEP 96.020-080

          Telefone: (53) 3222-3550 -

          Tema1

          Tema2

          Tema3

          Tema4

          Tema5

          Tema6

          Receba as principais novidades por email.

          Plataforma Portais Eletrônicos