Container

Tema

Política

Prefeitura começa retirada de quiosques fixos no Laranjal

Publicado 07/04/2014 11:44

Uma manhã ensolarada de sexta-feira (04/04/2014) marcou o início da remoção dos quiosques irregulares, construídos com alvenaria ao longo da avenida Dr. Antônio Augusto de Assumpção, à beira da praia do Laranjal. Nesta primeira etapa do processo serão retirados três deles: Santo Expedito - O poderoso, 4 Irmãos e Krep’s Tia Tatá. Mais uma vez as Secretarias de Gestão da Cidade e Mobilidade Urbana (SGMU), de Obras e Serviços Urbanos (SOSU), Sanep, agentes de Trânsito e Guarda Municipal uniram esforços para que a ação tivesse sucesso.

Moradores que caminhavam pela orla da Lagoa dos Patos nas primeiras horas da manhã comemoravam a ação. Muitos conversavam com as equipes e falavam com indignação das atitudes tomadas por alguns proprietários dos estabelecimentos. “Isso tinha que acontecer. Ele morava com a melhor paisagem da praia, tinha garagem e proibia o estacionamento em sua ‘rampa’ e tudo isso tendo se apropriado de uma área que é de todos”, aplaudia uma das caminhantes.

Pessoas paravam, por alguns instantes, para acompanhar as primeiras batidas da retroescavadeira que fazia a derrubada do prédio. Além de ser utilizado para comércio, ficava evidente que o estabelecimento funcionava também como moradia de quem o administrava.

O processo de demolição destes primeiros quiosques deve levar dois dias. A expectativa é de que até o fim do dia da segunda-feira (7/04/2014) a orla da praia não conte mais com os prédios, nem mesmo entulhos gerados pelos mesmos, e os moradores e visitantes do balneário possam contemplar apenas as belezas da natureza.

Um morador animal

Os primeiros instantes da demolição de “O poderoso” foram marcados pelo resgate de um cão. Como o antigo proprietário do estabelecimento já havia retirado seus pertences mas manteve o local aberto, alguns animais começaram a residir no abrigo da casa. Um cachorro insistia em ficar dentro do local e acabou sendo retirado no colo pelos fiscais da SGMU. O animal, que apresentava um ferimento no pescoço, foi levado ao Canil Municipal onde receberá atendimento veterinário e o tratamento adequado para curar o machucado.

Leia mais sobre: Política

Fonte: Shana Dockendorff

Compartilhe

Delicious Digg Google Bookmarks Mixx MySpace Reddit Sphinn StumbleUpon Technorati RSS

O primeiro shopping center virtual de Pelotas

Pelotas, 20 de Fevereiro de 2019

Política de Privacidade

    Termos de Serviço

      Créditos

        Empresas Associadas

          Lojas

          Mala Direta

          Identifique-se

          Painel de Controle

          PelotasCenter

          Endereço: Andrade Neves, 2190/2º andar - - RS - CEP 96.020-080

          Telefone: (53) 3222-3550 -

          Tema1

          Tema2

          Tema3

          Tema4

          Tema5

          Tema6

          Receba as principais novidades por email.

          Plataforma Portais Eletrônicos