Container

Tema

Negócios

Dia dos Namorados promete movimentar o comércio local

Data comemorativa de junho deve se somar ao apelo que a Copa do Mundo de futebol traz

Publicado 11/06/2014 12:26

Pelotas. A expectativa do comércio lojista local é de atingir um incre mento de 6,5% na venda de presen tes para o Dia dos Namorados, co memorado no dia 12, em relação à mesma data no ano passado. Levan tamento feito pelo Sindicato do Co mércio Varejista (Sindilojas) mostra que o mês de junho começou com mais vendas que maio, segundo o presidente Gilmar Bazanella, o que deixa os lojistas mais otimistas.

Esse mesmo levantamento apon tou que os tíquetes médios dos pre sentes devem ficar em R$ 75,00, com 80% das compras pagas com cartões de crédito ou das próprias lojas. So bre a preferência dos consumido res até o momento, Bazanella conta que as vendas predominantes são de aparelhos eletroeletrônicos domés ticos, especialmente de aparethos de televisão, cuja procura deve crescer 10% nos próximos dias.

Na opinião do presidente do Sin dilojas, as vendas de produtos alu sivos à Copa do Mundo de futebol e de presentes para o Dia dos Namo rados devem se misturar, já que as datas coincidem. Mas o mais pro vável é que a procura dos produtos fique mesmo para metade dessa próxima semana. "Apesar de a par tir de quinta-feira, ter havido um aumento significativo nas vendas", indicou Bazanella. As confecções, em razão das temperaturas mais baixas, devem ficar em segundo lu gar em vendas, com uma expectati va de crescimento de 8,5%, em re lação ao mesmo período de 2013.

Estado. A estimativa do Departa mento de Pesquisas da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas (FCDL) gaúcha não difere da apu rada pelo Sindilojas de Pelotas. O índice apurado é de aumento das vendas em 8% em relação ao Dia dos Namorados do ano passado. A preferência pelos presentes é que recai sobre produtos de uso pesso al, inclusive os smartphones.

Segundo o presidente da FCDL gaúcha, Vítor Koch, o mês de ju nho será excepcionalmente positi vo para o comércio do Estado, pois terá, além da data promocional do dia 12, 16 dias de eventos da Copa do Mundo, para os quais são espe rados cerca de 140 mil turistas estrangeiros e de outros estados.

Leia mais sobre: Negócios

Fonte: Maria da Graça Marques (Diário Popular)

Compartilhe

Delicious Digg Google Bookmarks Mixx MySpace Reddit Sphinn StumbleUpon Technorati RSS

O primeiro shopping center virtual de Pelotas

Pelotas, 19 de Abril de 2019

Política de Privacidade

    Termos de Serviço

      Créditos

        Empresas Associadas

          Lojas

          Mala Direta

          Identifique-se

          Painel de Controle

          PelotasCenter

          Endereço: Andrade Neves, 2190/2º andar - - RS - CEP 96.020-080

          Telefone: (53) 3222-3550 -

          Tema1

          Tema2

          Tema3

          Tema4

          Tema5

          Tema6

          Receba as principais novidades por email.

          Plataforma Portais Eletrônicos