Container

Tema

Eventos

APL Polo Naval é apresentado aos empresários de Pelotas

No evento, o vice-reitor da FURG e secretário executivo APL, Danilo Giroldo, apresentou os aspectos do Plano de Desenvolvimento do APL que apontam os objetivos estratégicos que servirão para melhorar a competitividade...

Publicado 06/08/2014 17:07

A prefeitura de Pelotas, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sdet), realizou nesta quarta-feira (06/8/2014) a primeira edição da reunião-almoço “Tá na Hora”, em que reuniu empresários e governantes da metade Sul do Estado, tendo como tema os desafios da Construção Naval em Pelotas, Rio Grande e São José do Norte.

Sob a coordenação da Universidade Federal do Rio Grande (FURG), o recém constituído Arranjo Produtivo Local (APL) Polo Naval e Offshore, de Rio Grande e Entorno, tem como principal objetivo aumentar a eficiência das empresas localizadas no arranjo, promover o adensamento produtivo na região e reduzir as questões negativas do desenvolvimento econômico.

No evento, o vice-reitor da FURG e secretário executivo APL, Danilo Giroldo, apresentou os aspectos do Plano de Desenvolvimento do APL que apontam os objetivos estratégicos que servirão para melhorar a competitividade desta indústria e do território como um todo. Segundo o vice-reitor, a concretização desse projeto só será possível mantendo a articulação governamental, institucional e empresarial que vem caracterizando a formação.

Em seu pronunciamento, o prefeito Eduardo Leite salientou que os governantes são muito demandados pela atração de investimentos. “Vamos criar um ambiente propício ao desenvolvimento, a fim de atrair empresas e investidores para nossa região”.

O APL foi estruturado em cinco eixos que deverão ser trabalhados: Modernização da Gestão, Desenvolvimento Econômico e Social, Planejamento Territorial e Infraestrutura, Formação de Recursos Humanos e Tecnologia, e Inovação.

Visita ao gabinete

Uma comitiva composta pelo prefeito de Rio Grande, Alexandre Lindemeyer, pelo prefeito de São José do Norte, Zeni Oliveira, pelo vice-reitor da FURG, Daniel Giroldo, pelo procurador jurídico de Rio Grande, Fernando Grassi e pelo secretário de Desenvolvimento, Inovação e Renda de Rio Grande, Jordano Marques, esteve no gabinete do prefeito Eduardo Leite juntamente com o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sdet), Fernando Estima, para tratar de assuntos pertinentes ao APL e ao envolvimento dos municípios.

Leia mais sobre: Eventos

Fonte: Juline Pogorzelski / Pelotas 13 Horas

Compartilhe

Delicious Digg Google Bookmarks Mixx MySpace Reddit Sphinn StumbleUpon Technorati RSS

O primeiro shopping center virtual de Pelotas

Pelotas, 20 de Fevereiro de 2019

Política de Privacidade

    Termos de Serviço

      Créditos

        Empresas Associadas

          Lojas

          Mala Direta

          Identifique-se

          Painel de Controle

          PelotasCenter

          Endereço: Andrade Neves, 2190/2º andar - - RS - CEP 96.020-080

          Telefone: (53) 3222-3550 -

          Tema1

          Tema2

          Tema3

          Tema4

          Tema5

          Tema6

          Receba as principais novidades por email.

          Plataforma Portais Eletrônicos